quinta-feira, 16 de julho de 2009

...!

"Eu quero quero quero...!".. Uma criança que diz isso não pensa nas vantagens, desvantagens ou o que pode acontecer depois de ganhar.... ela simplesmente quer! Acho que desde pequena eu pensava demais em todas as situações possíveis e seus custos-benefício... "Será que é melhor pedir um aspirador (de brinquedo) ou o fogãozinho? O aspirador aspira de verdade mas o fogão tem mais acessório...mas a minha irmã vai pegar e perder tudo.."... Sempre pensativa demais. Tudo medido e muito pensado. Talvez eu seja assim por trauma de infância... As únicas vezes que fiz birra de querer algo - uma vez com meu pai e a outra com minha mãe - com meus 3 ou 4 anos, apanhei de cinto e chinelo. Depois disso, passei a usar somente a chantagem infantil: "olha isso que legal, mãe" , falava isso com o olhar fixo e brilhante, e com uma leve cara de tristeza tipo "quero muuuuito mas sei que vcs não podem comprar e eu entendo isso".... Intencionalmente, é claro. Tinha que ser assim, pois insistência é a última coisa que funcionaria com a minha mãe.

Por isso, me surpreendi recentemente me pegando dizendo para mim mesma "eu quero quero quero! E foda-se o resto." Nem sabia que ainda conseguia sentir esse querer tão sincero. Bizarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário