Trampo rápido do começo do ano, pouco antes de começar a trampar na produtora. O desenho surgiu de uma vomitadinha leve de um monte de ilustras - aqueles dias q vc quer desenhar mas não sabe o que - e acabei vendo um raf em potencial nesse sketch.
Tenho um estranho costume de personificar tudo que acontece ao meu redor.
Um deles é o costume de comparar trabalhos com relacionamentos amorosos. Em todos eles nós nos envolvemos, mas alguns são mais intensos, mais passionais, outros são relacionamento que começam com amizade e depois vira algo maior, alguns vc já chega com intenção de rolar algo sério, tem aqueles que é só para impressionar os outros e outros sexo sem compromisso, só pra aliviar o desejo momentâneo. Isso eu digo do meu relacionamento com o desenho, sobre o processo de desenvolvimento. E assim como comparo o processo como relacionamento, personifico tb os meus desenhos. Tem aqueles desenhos que é como se fosse aquela menina meio sem graça, mas que tem o charme, aquele sorrisinho que é super poético no meio de toda a simplicidade. Tem a menina que é lindona pra caramba, mas já te traiu muitas vezes e passou por uma relação de vai e volta na relação. Tem aqueles desenhos que é aquela menina moderna, prática e intensa, daquelas que vai directo ao ponto, faz vc pirar sem parar non-stop e termina o relacionamento rápido, simples e de boa, sem arrastar nenhum compromisso posterior… Enfim, muitas meninas. Engraçado que quase sempre meus desenhos são meninas. Talvez pelo fato de quase todos serem muito femininos.
Enfim, e esse desenho da gueixa é uma daquelas meninas meio hype, moderninha mas que é só por fora, sem muita profundidade. Sexo sem compromisso de uma só noitada que não acrescenta nada de emoção. Só para provar que vc conseguia. Mas no momento que estava desenhando foi bom, e por fim, o processo é o que importa nesse tipo de relacionamento rs.